Autor: Tainá Corrêa

As 13 cidades mais antigas do mundo

As 13 cidades mais antigas do mundo

Viajar para um destino histórico é uma experiência inesquecível e incomparável. Conhecer uma cidade historicamente importante proporciona uma compreensão profunda e completa de eventos e momentos que moldaram e mudaram a humanidade. Nenhum curso, aula, livro, filme se compara a sensação de visitar o cenário onde o mundo se tornou o que conhecemos hoje.

Como se deslumbrar pela Cidade de Goiás — passeios + mapa

Como se deslumbrar pela Cidade de Goiás — passeios + mapa

Goiás é uma charmosa cidade pequena. Foi a primeira capital do Estado de Goiás e é uma das cidades mais antigas da região Centro-Oeste do Brasil. Fundada em 1729, preserva muito da arquitetura do período Brasil colônia. Em 2001 foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. É guardiã da história dos goianos: as ruas de pedra, igrejinhas, casas, praças e monumentos em estilo barroco fazem parte da memória do Estado. Goiás foi cenário de acontecimentos importantes e é berço de personalidades de destaque em todas as áreas.

10 perfis brasileiros que nos mostram o mundo no Instagram

10 perfis brasileiros que nos mostram o mundo no Instagram

O Instagram, além de ser a rede social preferida para compartilhar registros de viagens, também é a rede ideal para buscar inspiração para as próximas aventuras. Pensando nisso, a Bula de Viagem selecionou 10 perfis de brasileiros que estão viajando o mundo e expondo seus pontos de vista no Instagram. Em comum entre eles, além do prazer de viajar, a beleza cativante das fotografias.

A mala pequena, a viagem boa e a vida com significado

A mala pequena, a viagem boa e a vida com significado

Fiz uma viagem de 40 dias passando por sete cidades com meu marido e filho e a pergunta que mais ouvi foi: como vocês conseguiram viajar com uma mala só? O que todo mundo queria era que eu compartilhasse uma lista de itens para uma mala eficiente e suficiente e desse dicas de sobrevivência. Mas eu quero falar sobre outra coisa.

Viagem é contexto

Viagem é contexto

O que faz uma viagem ser boa ou ruim? Será mesmo que é a escolha do hotel bem localizado? Um roteiro adequado aos interesses dos viajantes? Ou o clima ideal? A gastronomia típica do destino importa? A capacidade de se comunicar com os nativos?

Goiás: a cidade que não quer turistas

Goiás: a cidade que não quer turistas

Pirenópolis perde feio nos quesitos charme e beleza arquitetônica. Caldas não tem nada pra se fazer comparada aos programas e passeios que Goiás oferece. Estávamos prontos pra falar de Goiás como a melhor cidade turística do Estado. Mas aí viajamos pra lá.