Os piores turistas do mundo

Os piores turistas do mundo

Não há exercício melhor de tolerância do que viajar. Abandonar a zona de conforto e partir rumo a uma cultura desconhecida dá a chance de aprendermos a lidar melhor com a diferença. O problema é que o contato com pessoas que possuem outros hábitos, costumes e concepções de mundo podem causar um certo choque, o famoso choque cultural. Às vezes, sequer nos damos conta, mas algumas atitudes consideradas normais no local em que vivemos podem causar estranhamento e incômodo em outras pessoas.

Por isso, é sempre importante pesquisar bastante sobre o local para o qual se pretende viajar. Não apenas sobre pontos turísticos e o que fazer, mas também sobre crenças, regras de etiqueta e até mesmo leis — alimentar pombos em Veneza, na Itália, ou sair da areia vestindo apenas biquíni em Palma de Mallorca, na Espanha, por exemplo, é ilegal e rende multa. Principalmente porque desconhecer costumes locais podem render uma péssima fama aos turistas de acordo com a nacionalidade.

O site de viagens Triposo realizou uma pesquisa para saber quais são os turistas que possuem o pior comportamento no exterior. Os entrevistados, de diferentes nacionalidades, foram questionados sobre atitudes negativas que já haviam cometido ao viajar a outro país, e também sobre experiências ruins que presenciaram em relação a outros turistas. Os brasileiros estão na lista, mas é outro país do continente americano que lidera o ranking. Consegue imaginar qual?