Lista básica de mala + dicas para sobreviver com pouco

Lista básica de mala + dicas para sobreviver com pouco

Fazer mala pra uma viagem esperada e planejada não deveria ser algo terrível, mas acaba sendo motivo de sofrimento pra maioria das pessoas. O desejo mais comum é de fazer uma mala pequena, mas a coisa complica quando surge o medo de esquecer algo necessário. A tarefa de separar itens importantes dos supérfluos não é das mais divertidas e costuma ser postergada para o último momento.

MENOS É MAIS

Menos bagagem é mais diversão. Menos malas é mais leveza. Menos coisas pra colocar na mala é mais tempo pra curtir a viagem. Viajar com menos sempre será uma ideia melhor. Viajar com uma mala pequena significa viajar com o essencial. É um grande exercício de desapego e um imenso aprendizado sobre dar importância ao que tem importância. Para ajudar nesse momento, aí vão dicas especiais para sobreviver com pouco e uma sugestão de mala pra ser feliz.

 

 

MALA PARA UMA SEMANA

Aqui vai uma sugestão de como organizar uma mala para uma semana. Obviamente você precisa adaptar essa lista de acordo com o clima, o destino e o objetivo da sua viagem.

LISTA DE MALA BÁSICA da Bula de Viagem