Da Mongólia ao Brasil: Os incríveis registros da fotógrafa que não consegue sair de casa

Da Mongólia ao Brasil: Os incríveis registros da fotógrafa que não consegue sair de casa

Jacqui Kenny é uma fotógrafa da Nova Zelândia cujo trabalho é admirado em todo o mundo. No entanto, ao contrário dos fotógrafos convencionais, que utilizam as próprias câmeras e fazem os registros pessoalmente, Jacqui utiliza um recurso pouco comum, e a distância: o Google Street View.

Desde 2009, quando foi diagnosticada com agorafobia, ela não consegue sair de casa. A condição causa medo extremo de espaços abertos, multidões, tráfego viário, ou qualquer outra situação diferente daquelas vividas dentro do espaço doméstico. Por isso, Kenny decidiu apelar para a ferramenta do Google para realizar o sonho de viajar pelo mundo e, a partir de então, começou a registrar as cenas mais bonitas que via.

No primeiro ano, em 2016, mais de 26 mil capturas de tela foram feitas por Jacqui, que selecionou as 170 melhores. Todas as imagens foram compartilhadas em um perfil criado por ela no Instagram, o “Agoraphobic Traveller” (@streetview.portraits). O objetivo era aumentar o conhecimento sobre a agorafobia, além de conectar outras pessoas que sofrem da condição.  E deu certo. Desde então, o perfil na rede social atraiu milhares de seguidores e é constantemente atualizado por ela com novos registros. A Bula de Viagem selecionou algumas imagens.

 

ÁFRICA DO SUL

 

BÉLGICA

 

BRASIL

 

BOLÍVIA

 

BULGÁRIA

 

CAZAQUISTÃO

 

CHILE

 

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

 

ESTADOS UNIDOS

 

MONGÓLIA

 

MÉXICO

 

PERU

 

QUIRGUISTÃO

 

RÚSSIA

 

UZBEQUISTÃO